Itapejara do Oeste

Rotary Club de Itapejara D'Oeste realiza o projeto Saúde Bucal

Postado em: 24 de Março de 2019 por Rotary Club de Itapejara d'Oeste

Teve início na noite de quarta-feira (20/03), o Projeto social, intitulado Saúde Bucal, na Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza do Bairro Guarani, Itapejara D’Oeste.

O projeto é de autoria do Rotary Club, Distrito 4640, de Itapejara D’Oeste, tendo como apoiadores a A.S.R (Associação das Senhoras de Rotarianos).

Segundo o Presidente do Rotary, Alexandre Barros, a ideia é fazer o acompanhamento da saúde bucal das crianças, através da parceria do Rotary, Escola e pais dos alunos que frequentam a Parigot de Souza.

A primeira fase do projeto iniciou ainda em novembro de 2018, quando o Rotary e A.S.R. realizaram a venda de mudas de árvores ornamentais e frutíferas. O lucro obtido através da venda foi então destinado a aquisição de kits de higiene bucal.

A segunda etapa do projeto aconteceu nesta quarta, quando profissionais na área de odontologia estiveram na Escola palestrando aos pais de alunos sobre a importância com os cuidados da higiene bucal. Foram palestrantes, o Dr. Luci Dalmolin, representando o Rotary e Thaise Vicari, representando a A.S.R.

A terceira fase do projeto aconteceu na sexta-feira (22/03), quando o Rotary fez a entrega dos kits de higiene aos alunos. Cada kit que vem em um estojo é composto por uma escova, creme e fio dental.

Esse material ficará na escola para uso dos alunos com supervisão dos professores, mas cabe aos pais colaborar também, estimulando as crianças quando estão em casa a cuidarem de sua higiene bucal.

CASA DA AMIZADE,s/n Cep: 85580-000